Tuesday, 20 February 2018

Dados econômicos do sistema comercial


Dados econômicos disponíveis gratuitamente online.
Compilado por John Sloman, Economics Network.
Última atualização em 15 de dezembro de 2017.
Aqui estão alguns links que você pode achar úteis para acessar estatísticas e outras informações. Os conjuntos de dados que exigem que você pague ou se registre estão em uma página separada, juntamente com ponteiros. (Note que alguns conjuntos de dados gratuitos que exigem registro também estão listados abaixo.)
Imprimir esta página.
Se você imprimir esta página, os URLs aparecerão ao lado de cada link individual.
A. Sites do Reino Unido para dados.
Os seguintes sites são os principais para acessar dados gratuitos (principalmente macroeconômicos) na economia do Reino Unido. Os sites também contêm alguns dados internacionais.
1. Estatísticas nacionais.
Em fevereiro de 2018, o ONS lançou um site amplamente redesenhado. O objetivo era facilitar a busca de dados e publicações sob vários títulos e ter um recurso de busca mais simples.
"Uma das principais prioridades durante o desenvolvimento foi melhorar grandemente a função de pesquisa. Isso foi conseguido através da introdução de uma função de filtro mais clara (para ajudar os usuários a obter informações mais rápidas), uma pesquisa tópica específica (planilhas, séries temporais, artigos, etc. ), implementando o uso de 'Elasticsearch' (reconhecido como uma das principais ferramentas de pesquisa de código aberto) e a simplificação dos termos usados ​​para tornar os dados mais fáceis de encontrar.
O site agora também inclui 35,000 séries de tempo que podem ser usadas para criar gráficos personalizáveis ​​e uma ferramenta está disponível para selecionar e baixar até 50 deles para criar conjuntos de dados personalizados. "
Na Página inicial, você pode encontrar o seguinte:
Na Página inicial, você também pode ver as últimas notícias, números e publicações da manchete.
Também na página inicial e em todo o site é uma caixa de pesquisa. Isso permite pesquisar por palavra-chave para qualquer tópico e os resultados serão organizados por "Dados", "Publicações" e "Outro". Em cada um destes, você pode aplicar filtros. Assim, na categoria "Publicações", você pode filtrar por "Boletins estatísticos", "Artigos" ou "Compêndio".
Os dados podem ser baixados como um arquivo Excel ou CSV. Os boletins estatísticos podem ser acessados ​​on-line ou baixados como um arquivo PDF, com gráficos ou tabelas particulares baixados como um arquivo Excel ou CSV.
A caixa de pesquisa também permite que você acesse uma série temporal específica por seu identificador único de 4 dígitos. Assim, se você quisesse encontrar "produto interno bruto: despesas a preços de mercado atuais", que tem o código YBHA, basta colocar a YBHA na caixa de pesquisa. Sua série será exibida como um gráfico e você pode baixá-lo como um arquivo Excel ou CSV. Você também possui uma lista de séries relacionadas.
Para encontrar um código de 4 dígitos, você pode usar a página arquivada em:
Você também pode encontrar dados usando a ferramenta do Time series explorer.
Usando esta ferramenta, você pode pesquisar por palavra-chave e depois refinar por tópico e quando atualizado pela última vez.
Finalmente, existe uma lista de usuários muito fácil de usar de todas as principais séries ONS, como as Contas Econômicas do Reino Unido, as Estatísticas do Mercado de Trabalho e a Balança de Pagamentos fornecida pelo UK Data Explorer.
2. banco de dados estatístico estatístico do Banco da Inglaterra.
A área de estatísticas do site do Banco contém uma série de dados monetários e financeiros:
Isso inclui a publicação mensal, Bankstats, disponível como documento PDF ou como tabelas separadas em arquivos do Excel:
Há também uma ampla gama de estatísticas bancárias, monetárias e financeiras no banco de dados estatístico interativo. Existem duas formas fáceis de acessar as estatísticas no banco de dados. O primeiro é por categoria de tabela usando o seguinte link:
Primeiro você clica em uma categoria (por exemplo, dinheiro e empréstimo); em seguida, selecione uma série (por exemplo, taxas de crescimento mensais de M4 e M4 Lending) clicando no sinal "+" para abrir as opções e, novamente, com a opção selecionada; em seguida, verifique as séries relevantes e clique em 'mostrar dados' na parte inferior da tela; selecione o intervalo de datas e, em seguida, o formato para visualizar a tabela (HTML, Excel, XML ou CSV).
O segundo método é usar a listagem A a Z usando o seguinte link:
Primeiro você escolhe quais das quatro listas alfabéticas a serem usadas. Em seguida, selecione um país ou assunto (por exemplo, M4); então uma série particular (por exemplo LPMAUYM); então, depois de clicar em "mostrar dados" na parte inferior da tela, selecione o intervalo de datas e o formato para visualizar a tabela. Mais uma vez, o formato disponível é HTML, Excel (XLS), XML e CSV.
Facilidade de pesquisa. Tal como acontece com o site ONS, cada um dos conjuntos de dados tem um código de identificação exclusivo, normalmente com sete dígitos. Assim, o código para o M4 corrigido de sazonalidade (números trimestrais) é LPQAUYN. Você pode colocar isso na seguinte caixa de pesquisa para acessar o conjunto de dados.
Você pode usar a mesma caixa de busca para palavras-chave, como "dinheiro".
3. O Tesouro.
O site do Tesouro (agora GOV. UK) também é uma fonte muito útil de dados do Reino Unido. O site principal pode ser acessado através do seguinte link. As seções de Estatísticas e Orçamentos são particularmente úteis.
Na seção Estatísticas, você encontrará os Últimos Indicadores Econômicos.
Além de oferecer-lhe dados recentes, ele também contém o Pocket Data Bank. Esta é uma publicação mensal muito útil que você pode baixar como um arquivo PDF ou como um arquivo ODS, que é aberto no Excel. Ele contém 27 tabelas, que estão em planilhas separadas quando abertas no Excel. Contém dados de séries temporais para uma variedade de indicadores nacionais e internacionais, voltando, na maioria dos casos, vários anos.
Esta parte do site também contém uma seção que fornece previsões para a economia do Reino Unido entre 20 e 40 organizações independentes. Ele também fornece médias dessas previsões. Esta seção é atualizada mensalmente para ter em conta novas previsões.
Há também uma seção separada no site para o Relatório do orçamento e a Rodada de gastos (use os links no painel de navegação superior direito do site). Os relatórios, tabelas e gráficos completos podem ser baixados.
4. Gabinete de Responsabilidade Orçamental (OBR)
O OBR foi criado pelo governo da Coalizão em 2018 para fornecer previsões e análises das finanças públicas do Reino Unido.
Produz várias publicações.
Estes incluem o Perspectiva Econômica e Fiscal, que é publicado duas vezes por ano na Primavera e no Outono e estabelece previsões para a economia e as finanças públicas em um horizonte de cinco anos.
Eles também incluem o Relatório de Sustentabilidade Fiscal, que é publicado anualmente e apresenta projeções de longo prazo para gastos públicos e receitas fiscais.
5. Instituto de Estudos Fiscais.
O IFS é um instituto de pesquisa independente que publica uma série de relatórios e dados relevantes para a política fiscal, finanças públicas, rendimentos e economia do Reino Unido. Realiza uma análise detalhada do orçamento a cada ano:
Na seção de ferramentas e recursos do site, você encontrará acesso a dados e análises.
6. Estatísticas GOV. UK.
Este é o site do Reino Unido para estatísticas oficiais do governo. Os dados podem ser pesquisados ​​por área política (como energia, emprego, impostos e receitas ou economia do Reino Unido). Também pode ser pesquisado por palavra-chave ou pelo departamento de governo. Você pode selecionar um intervalo de datas para publicação.
B. Sites internacionais para dados.
Os seguintes sites dão acesso a dados internacionais. Alguns dos dados são para países individuais; alguns são para grupos de países.
7. Estatísticas do Banco Central Europeu.
No site do BCE, você encontrará uma seção estatística contendo uma série de séries. O índice pode ser acessado através do seguinte link:
O Boletim Econômico e o Relatório Anual são particularmente úteis.
8. Economia europeia.
Os suplementos da economia europeia, também disponíveis em forma impressa, podem ser baixados do site do portal Europa. Eles estão contidos no site Business, Economy, Euro (DG). A página inicial da diretoria é:
Base de dados macroeconômica anual (AMECO)
A AMECO contém uma ampla gama de dados da série temporal para os 28 países da UE, os candidatos da UE, os países do EEE e os outros países da OCDE. Existem aproximadamente 700 indicadores no conjunto de dados. Muitos dos indicadores remontam a 1960 e prevêem por dois anos. Os dados podem ser visualizados online (usando Java) e acessados ​​a partir de:
Ao clicar no seguinte link, você chegará às previsões mensais de cada um dos 28 países da UE, da área do euro, dos 28 países da UE como um todo e também dos EUA, Japão e China. Além de conter um relatório econômico verbal completo (mais tabelas) de cada país e a UE como um todo, há um anexo estatístico abrangente com 62 tabelas de dados da série temporal, além de previsões para o próximo ou dois anos.
Anexo estatístico da economia europeia.
O anexo estatístico da economia europeia é atualizado seis meses. Contém 118 tabelas com dados macroeconômicos para cada um dos países da UE28, os países candidatos (como a Turquia e a ex-República Jugoslava da Macedônia), a área do euro (os 19 atuais e os 12 anteriores), os 15 países da UE que eram membros antes de 2004 e também dos EUA e do Japão. Pode ser baixado como um arquivo PDF a partir do seguinte:
Primeiro clique no ano e depois no Anexo Estatístico relevante. Em seguida, clique com o botão esquerdo no link para baixar o arquivo PDF ou clique com o botão direito para salvá-lo.
Pode ser útil saber como importar uma tabela de PDF para o Excel. Além disso, com um arquivo do Excel contendo muitas linhas ou colunas, pode ser útil manter as linhas de cabeçalho (ou colunas) da planilha estática enquanto o resto das figuras pode ser movido com a barra de rolagem ou a roda do mouse.
Pesquisas de empresas e consumidores.
O site da Economia Européia também contém levantamentos mensais de negócios e consumidores. Estes vêm em dois conjuntos separados: Indicador de Sentimento Econômico (ESI) e Indicador de Clima Empresarial (BCI). Você pode acessar os mais recentes aqui:
Você também pode acessar séries temporais mais longas. Você pode fazer o download destes como oito conjuntos de arquivos zip com zíper, um para cada tipo de indicador (sentimento econômico, indústria, serviços, consumidores, comércio varejista, construção, serviços financeiros e investimentos) ou como dois conjuntos completos (sazonais e não sazonalmente ajustados ). A série fornece dados mensais de 1985 e, para algumas séries, dados trimestrais também. Veja o Índice na primeira planilha de cada arquivo para o significado dos códigos usados ​​nas tabelas. As tabelas fornecem indicadores para cada um dos 28 países da UE, para a zona do euro e para a UE como um todo. Você encontrará tudo isso em:
9. Portal de Estatísticas da OCDE (incluindo Perspectivas Econômicas da OCDE)
Neste site, você encontrará toda uma série de estatísticas para cada um dos 35 países da OCDE, a área do euro e a OCDE como um todo. As estatísticas são organizadas por grupo de tópicos, incluindo contas nacionais, finanças, agricultura, desenvolvimento, comércio internacional, mão de obra, preços, gestão pública e estatísticas econômicas de curto prazo.
Do catálogo você também pode vincular aos Perspectivas Econômicas da OCDE. Esta publicação semestral contém um grande banco de dados, agora acessível no OECD. Stat, com dados macroeconômicos anuais e trimestrais para cada um dos países da OCDE e outros países ou grupos selecionados. Existem quase 300 variáveis, que você pode selecionar facilmente em um menu suspenso. Você também pode personalizá-los por país e ano e exportá-los para o Excel ou outros formatos. Os dados retornam pelo menos 20 anos e, em muitos casos, até 1960. Há também previsões por pelo menos um ano antes.
O Anexo Estatístico contém 63 tabelas já no formato Excel para baixar como oito arquivos separados.
Uma publicação útil com uma série de estatísticas para o último ano e para certos anos anteriores pode ser encontrada no OECD Factbook. As tabelas podem ser acessadas individualmente como arquivos PDF, arquivos Excel ou como gráficos interativos.
Principais Indicadores Econômicos (MEI)
Os dados macroeconômicos de curto prazo em cada um dos países da OCDE podem ser encontrados nos Principais Indicadores Econômicos da OCDE (MEI). Embora a publicação completa esteja disponível somente por assinatura, alguns dos principais dados podem ser encontrados em:
Além disso, os dados disponíveis publicamente podem ser baixados da OECD iLibrary em:
Esta seção do site contém vários conjuntos de dados classificados sob uma série de rubricas, como Desenvolvimento, Projeções Econômicas, Trabalho e Contas Nacionais. Você pode personalizar os conjuntos de dados por séries, países e anos.
10. Conjuntos de dados do Banco Mundial.
O site do Banco Mundial contém uma vasta base de dados de estatísticas de desenvolvimento econômico, social e outras para todos os países do mundo. Embora grande parte dos dados no site esteja disponível somente por assinatura, o seguinte link leva você a uma grande variedade de dados de acesso aberto, que você pode pesquisar por país, tópico e indicador:
O Banco Mundial também publica seu relatório anual de desenvolvimento mundial. Você pode baixar os relatórios para cada ano a partir do seguinte:
O banco de dados de Indicadores de Desenvolvimento Mundial pode ser encontrado em.
O conjunto completo de dados do World Bank World Development Indicators e do Banco Mundial de Estatísticas de Dívidas Internacionais está disponível gratuitamente através do UK Data Service (incorporando o antigo Serviço de Dados Econômicos e Sociais (ESDS)), que exige que você faça o login através da UK Access Management Federation para Educação e Pesquisa. Você primeiro precisa se registrar. Isso é grátis. (Detalhes são fornecidos no site). Em seguida, para entrar, você especifica sua universidade ou faculdade e, em seguida, use seu nome de usuário e senha da universidade / faculdade.
Um conjunto útil de publicações do Banco Mundial são os Little Data Books. Estes fornecem indicadores-chave da economia, do meio ambiente, da dívida externa, etc. para cada um dos mais de 200 países e para grupos de países organizados por região e por renda. Há uma página separada para cada país ou grupo.
Outro conjunto valioso de estatísticas internacionais que podem ser acessadas do site do Banco Mundial são Principais Indicadores Globais (ver site 15). Isso fornece dados econômicos e financeiros país por país para os países do Grupo dos 20 (G20). Os dados podem ser baixados como arquivos PDF, CSV ou Excel.
O Banco Mundial fornece uma série de portais de dados que fornecem painéis de dados em vários tópicos, bem como o acesso a todos os dados subjacentes através da visualização e compartilhamento de aplicativos.
O Banco Mundial também desenvolveu um "Visualizador" que pode ser usado para comparar indicadores ao longo do tempo. Os visualizadores estão disponíveis para uma série de tópicos. Por exemplo, os seguintes links para o visualizador no comércio com cerca de 150 indicadores disponíveis.
11. Conjuntos de dados do FMI.
Os relatórios de países para todos os países do mundo podem ser encontrados através do seguinte link:
Quatro publicações particularmente úteis são o World Economic Outlook (veja também as bases de dados WEO), o Relatório de Estabilidade Financeira Global, o Monitor Fiscal eo Relatório Anual. Cada um deles tem um grande anexo estatístico e pode ser acessado através do seguinte link.
O conjunto completo de Estatísticas de Direção de Comércio do FMI, Estatísticas de Finanças Internacionais, Estatísticas da Balança de Pagamentos, Estatísticas de Finanças Governamentais e Perspectivas da Economia Mundial estão disponíveis gratuitamente através do Serviço de Dados Econômicos e Sociais, que requer o uso de seu nome de usuário e senha da universidade / universidade (você irá tem que se registrar primeiro: os detalhes são fornecidos no site).
Vários conjuntos de dados adicionais do FMI estão disponíveis para acesso gratuito no site de Dados do FMI, incluindo dados sobre reservas internacionais, investimento, solidez financeira e acesso financeiro. Estes podem ser pesquisados ​​por país, tópico e fonte de dados.
12. Estatísticas do comércio internacional da OMC.
A seção de estatísticas do site da OMC contém uma série de bancos de dados e publicações que fornecem acesso extensivo aos dados comerciais e tarifários.
Existem várias partes no site. Estes incluem: dados sobre comércio de mercadorias e serviços comerciais; Tarifas; e uma nova seção, Global Value Chains, que mede e analisa o comércio de valor agregado.
Este também é um banco de dados pesquisável para vários dados da série temporal. Estes incluem dados sobre comércio de mercadorias e serviços comerciais.
Nesta parte do site, você também pode acessar perfis comerciais de países individuais em:
e perfis tarifários em:
Uma excelente publicação anual, que você pode baixar como arquivos PDF ou Excel, é Estatísticas do Comércio Internacional. Isto "oferece uma visão abrangente dos últimos desenvolvimentos no comércio mundial, cobrindo os detalhes do comércio de mercadorias por produto e comércio em serviço comercial". Para o último volume, veja:
13. Estatísticas da UNCTAD.
O site da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) possui uma base de dados estatística on-line, UNCTADstat. Isso contém dados sobre comércio internacional, investimento estrangeiro direto (IDE), preços das commodities, tendências econômicas, população e mão-de-obra, recursos financeiros externos e transporte marítimo.
Você também pode baixar o relatório anual de investimento mundial em arquivos PDF em:
O relatório acima contém muitas tabelas sobre IDEs globais e regionais, fusões e aquisições transfronteiras (M & A) e corporações transnacionais (STNs).
Os Anexos ao Relatório Mundial de Investimentos contêm uma série de estatísticas adicionais de FDI, M & A e TNC que podem ser baixadas como 25 arquivos do Excel.
14. Bank for International Settlements.
O Bank for International Settlements é "uma organização internacional que promove a cooperação monetária e financeira internacional e serve como banco para os bancos centrais". Da parte central do site você pode acessar os sites de cada um dos bancos centrais do mundo.
. e documentos de trabalho e pesquisa publicados pelos bancos centrais.
Há também uma seção estatística substancial. É a melhor fonte de dados sobre índices de taxa de câmbio nominal e real. Utiliza índices estreitos (que compõem 26 e 27 economias para os índices nominal e real, respectivamente), com dados voltados a 1964 e índices amplos (compreendendo 61 economias) com dados voltados a 1994. Em cada caso, dados estão disponíveis no formato Excel . Alternativamente, você pode baixar todos os arquivos como um único arquivo CSV. Os dados recentes do índice de taxa de câmbio podem ser pesquisados ​​com o BIS Statistics Explorer ou consultados no BIS Statistics Warehouse.
A seção estatística também possui dados sobre empréstimos e empréstimos transfronteiriços de bancos:
Também possui dados sobre valores mobiliários e derivativos. Além disso, a cada três anos, o BIS realiza uma pesquisa global do banco central sobre a atividade no mercado cambial. Os resultados da pesquisa de abril de 2018 foram divulgados em dezembro de 2018.
A seção estatística também tem um link para as estatísticas conjuntas BIS-FMI-OCDE-Banco Mundial sobre dívida externa, veja:
Você também pode encontrar detalhes sobre os sistemas de pagamentos em cada país, incluindo dados sobre o fornecimento de dinheiro, notas bancárias totais e moeda emitida, dados sobre bancos e outras instituições financeiras, incluindo agências e valores de contas, cartões emitidos, caixas eletrônicos, transações por tipo de pagamento instrumento, número e valor de negociações de títulos e derivativos e muitos outros indicadores:
15. Principais indicadores globais.
Fornece dados macroeconômicos e financeiros em forma tabular para as 34 economias. Você pode acessar dados por indicador ou por país.
Existem também links para fontes de dados adicionais para cada um dos 34 países / economias. Use o menu suspenso para selecionar uma economia:
16. NationMaster.
Esta é uma compilação de mais de cinco mil séries de dados, de fontes incluindo o CIA World Factbook, a ONU e a OCDE. Além dos perfis de países individuais, incluindo seus mapas e bandeiras, você pode procurar os dados por tópico, incluindo educação, economia, crime, mortalidade ou saúde. O site oferece uma facilidade para criar relatórios de correlação e diagramas de dispersão sobre a marcha.
Na coluna da esquerda na página inicial, você pode selecionar perfis para países individuais e grupos de países ou dados em mais de 5000 categorias.
Da coluna central na página inicial, em 'Tabelas, gráficos, mapas e gráficos de torta', você pode escolher uma categoria. Sob 'Fatos e estatísticas do país' você pode escolher tanto um país como uma categoria. Em Compare dois, você pode escolher dois países e compará-los em termos de qualquer indicador selecionado.
Você também pode acessar os dados das categorias suspensas na barra superior.
17. Gapminder.
O Gapminder permite que você trate três indicadores (de uma seleção muito grande) ao longo do tempo para a maioria dos países simultaneamente, com dados que retornam décadas, ou mesmo séculos para alguns indicadores. Os gráficos permitem que você veja muito facilmente as diferenças entre os países: daí o título do site! O seguinte link leva você ao Gapminder World. (Note que você precisará do Flash instalado em seu computador para executar o Gapminder.)
Se você clicar na vista do gráfico na guia na parte superior, você pode escolher qual indicador colocar em cada eixo clicando em cada eixo por sua vez e selecionando na lista suspensa. Cada eixo pode ser mostrado em modo linear ou logarítmico. Cada país é representado por uma bolha, cuja cor varia de acordo com o continente. O tamanho da bolha dá o terceiro indicador, cujo padrão é o tamanho da população, mas novamente você pode usar um menu suspenso (inferior direito) para selecionar este terceiro indicador. O padrão é todos os países, mas você pode selecionar apenas um ou mais países a partir de uma lista à direita. Os países não selecionados aparecem em cores desbotadas. Você pode usar um controle deslizante para desaparecer completamente se você preferir. Você também pode acompanhar o caminho dos países selecionados ao longo do tempo se você escolher. Um guia para esta visão é dado em:
A visão alternativa é a visualização do Mapa. Cada bolha do país está posicionada em um mapa mundial. O tamanho da bolha dá um indicador. Um segundo indicador pode ser mostrado pela gradação de cores das bolhas. Novamente, você pode selecionar países individuais.
Você também pode analisar as lacunas dentro dos "grandes quatro países / regiões: China, Índia, EUA e a UE.
O site também possui uma variedade de vídeos que examinam dados específicos.
18. CIA World Factbook.
Se você não se importa que esta informação seja cortesia da CIA, este é um site muito útil, fornecendo uma série de dados econômicos e outros, país a país. Basta selecionar um país no menu suspenso perto do topo da página: 'Selecione um país ou local'.
Alternativamente, você pode comparar países por indicador. Existem 76 indicadores para escolher, incluindo mais de 30 indicadores econômicos. Quando você seleciona um indicador, os países são organizados em ordem decrescente (exceto as taxas de inflação e de desemprego, onde os países são organizados em ordem ascendente).
19. IndexMundi.
IndexMundi contém estatísticas detalhadas do país, gráficos e mapas compilados a partir de múltiplas fontes. Você pode explorar e analisar milhares de indicadores organizados por região, país, tópico, setor industrial e tipo. (Veja também o site 30 abaixo).
O site IndexMundi possui um poderoso recurso gráfico que você pode usar para o seguinte:
Mapas mundiais e continentes que mostram tabelas de informações e dados codificadas por cores por país para 44 indicadores separados (use os menus suspensos):
Gráficos de barras com números para os países de ranking para uma variedade de indicadores:
Times series charts e tabelas que permitem comparar até quatro países usando até dez indicadores:
Gráficos de dispersão de correlação (tabela mais) que permitem comparar dois indicadores para todos os países para um ano selecionado:
20. FRED: Dados Econômicos da Reserva Federal.
Dados econômicos para todo o EUA, atualizados diariamente pelo Banco da Reserva Federal de St. Louis.
21. EconStats da EconomyWatch.
O site EconomyWatch inclui notícias e briefings de país sob várias rubricas:
Uma lista completa de tópicos pode ser encontrada na parte inferior de cada página.
22. Penn World Table.
Penn World Table 9.0 por Robert C. Feenstra, Robert Inklaar e Marcel P. Timmer é fornecido pelo Centro de Desenvolvimento e Crescimento da Universidade de Groningen. É uma base de dados com informações sobre níveis relativos de renda, produção, insumos e produtividade, abrangendo 182 países entre 1950 e 2017. Os dados podem ser abertos no Excel ou Stata.
Há também um guia completo do usuário.
23. DataMarket.
O site, assumido pela Qlik, fornece um meio consistente de pesquisar, comparar, visualizar e baixar dados quantitativos de uma ampla variedade de fontes internacionais. Você pode explorar dados por:
Provedores de dados (como o FMI, a ONU, a Economist Intelligence Unit, o Eurostat e o Banco Mundial).
Todos os dados que estão abertos e livres do site de origem ainda estão disponíveis gratuitamente no site DataMarket - cerca de 125 milhões de séries temporais de cerca de 16 mil conjuntos de dados.
Você pode baixar dados em vários formatos, incluindo Excel, PDF, SVG, etc.
Este site captura dados internacionais de várias fontes e apresenta-os em um espaço comum, visualizando figuras, aplicando funções analíticas, criando um conjunto de painéis e apresentando o resultado.
Por exemplo, em Economia, você pode acessar uma variedade de indicadores econômicos por país.
Você pode usar o atlas de dados para procurar dados por data, nome, tópico ou fonte.
25. Os conjuntos de dados do Conference Board.
O Conference Board, fundado em 1916, é uma organização global independente sem fins lucrativos. Seu objetivo é "ajudar os líderes a navegar os maiores problemas que afetam os negócios e melhor servir a sociedade". Entre outras atividades, fornece uma variedade de dados internacionais.
Conjuntos de dados particularmente úteis incluem:
Perspectiva Econômica Global.
Indicadores de ciclo de negócios globais.
No site, você também encontrará um banco de dados de economia total, que fornece dados anuais sobre PIB, população, emprego, horas, qualidade do trabalho, serviços de capital, produtividade do trabalho e produtividade total dos fatores em 123 países do mundo.
Vizala contém dados a nível de país para 155 países.
Os dados são organizados em três grandes categorias: economia, pesquisa de mercado e sociedade, cada uma das quais é dividida em sete subcategorias. Por exemplo, a Economia é dividida em Bancos e Empréstimos, Consumidores, Dívida / Política Fiscal, PIB / RNB, Trabalho / Trabalho, Visão Geral Mensal e Monetária / Inflação.
Você pode filtrar por ano, grupo de países, tamanho da população e PIB per capita.
Você também pode obter dados da série temporal para países individuais. Faça isso selecionando um país no menu suspenso para o topo da página. Por exemplo:
Em seguida, selecione a categoria do indicador no painel esquerdo e, em seguida, comece e finalize as datas para recuperar dados.
27. Banco Asiático de Desenvolvimento: dados e pesquisa.
O Banco Asiático de Desenvolvimento publica uma série de estatísticas econômicas, financeiras, sociais, ambientais e de desenvolvimento sustentável (SDG) em seus 48 países membros. Na seção de estatísticas, você pode pesquisar por país sob os títulos: Indicadores Econômicos, Indicadores de Pobreza e Relatórios Estatísticos.
Três publicações estatísticas anuais úteis são:
Série estatística básica.
Asian Development Outlook (ADO)
Indicadores-chave (KI) para a Ásia e o Pacífico.
Em cada caso, os dados estão disponíveis para download para o Excel.
C. Dados do mercado.
Os seguintes sites fornecem dados sobre os mercados do Reino Unido e internacionais para commodities, compartilhamentos ou produtos individuais.
28. Finanças do Yahoo.
O seguinte link é para a página inicial, a partir da qual você pode acessar as várias seções do site, incluindo dados de mercado, notícias da indústria, finanças pessoais e Brexit.
Quando você clica em uma determinada ação ou mercado, você obtém um resumo em tempo real, incluindo um pequeno gráfico. Se você clicar em 'tela cheia', isso lhe dá um gráfico de página inteira a partir do qual você pode ler preços facilmente em qualquer dia em qualquer período de tempo. Você também pode ver preços de estoque ou de mercado adicionais na mesma tela nas mesmas datas clicando em 'Comparação'. Por exemplo, o seguinte mostra o gráfico FTSE 100, com dados de comparação para a Dow Jones Industrial Average (DJIA).
29. Ações e mercados telegráficos.
Este é um site bem apresentado e claramente navegável para encontrar preços de ações e commodities e adaptar os dados.
Por exemplo, você pode ver o que está acontecendo com cada um dos principais índices do mercado de ações e todas as ações individuais nesse índice específico em:
Você pode desenhar gráficos de séries temporais de qualquer ação por períodos de 1 dia a 10 anos. Estes podem ser em diferentes formatos, como gráficos de linhas, gráficos de velas ou gráficos de alta e baixa. Você pode adicionar sobreposições de médias móveis e adicionar gráficos na parte inferior da tela para uma variedade de outros indicadores desse compartilhamento, como volume e média móvel (VOLMA), convergência / divergência média móvel (MACD), estocástico rápido (Fast Stoch ) e taxa de mudança (ROC).
Você pode mostrar 'heatmaps' que classificam as ações em índices por mudança de porcentagem.
Além disso, você pode criar seu próprio portfólio.
30. Mercadorias IndexMundi.
O site IndexMundi possui um extenso conjunto de dados de preços de commodities extraídos do FMI.
Estes podem ser traçados para uma gama de 6 meses, 1, 5, 10, 15 ou 25 anos. Os números também aparecem em uma tabela que pode ser baixada para o Excel. Existem também links para artigos de notícias recentes relevantes para a mercadoria selecionada.
O site também contém dados do país, que podem ser encontrados na página inicial do site.
Os detalhes dos recursos de gráficos dos dados do país podem ser encontrados acima no site 19.
31. Administração de informações de energia.
Este é um site do governo dos EUA, mas dá dados internacionais e norte-americanos sobre eletricidade, carvão, gás, energia nuclear e petróleo.
Para análises de países individuais, veja:
Internacional (Clique em "Selecionar País / Região")
Você pode baixar arquivos do Excel de preços diários, semanais, mensais e anuais de vários combustíveis.
Por exemplo, os preços históricos mensais do petróleo Brent são:
Use o painel 'Ver histórico' no topo para alternar entre os preços anuais, mensais, semanais e diários.
32. The London Metal Exchange.
Você pode baixar planilhas Excel de preços, ações e volumes negociados para cada mês do ano atual para cada metal.
33. O Escritório de Gestão da Dívida do governo do Reino Unido.
Este site do governo do Reino Unido tem, entre outras coisas, dados de mercado nos mercados da Gilt, mercados do Tesouro.
UK Debt Management Office (DMO)
34. Dados de mercado da BBC.
O site de notícias da BBC possui uma seção com dados do mercado.
Você pode encontrar os preços atuais e gráficos de movimentos de preços ao longo dos últimos, três ou doze meses de mercado de ações, ações, moedas e commodities.
35. Preços do imóvel no Reino Unido.
Existem cinco sites excelentes para os dados do preço da casa no Reino Unido.
Índices de preço da casa no Reino Unido (ONS usando dados de registro de propriedade)
O link a seguir leva você a relatórios sobre o mercado imobiliário do Reino Unido e os preços das casas.
Os relatórios contêm dados e gráficos resumidos. Eles também contêm links para os conjuntos de dados subjacentes. Você pode personalizar os conjuntos de dados por tópico, ano, etc. e baixar sua seleção para o Excel usando o seguinte link.
Clique na pesquisa no índice de preços da casa no Reino Unido e depois na personalização da sua pesquisa. Você pode então baixar os dados selecionados para o Excel ou outra planilha.
Site de preços de casas a nível nacional.
Isso dá movimentos trimestrais nos preços das casas nacionais desde 1952. Mais séries detalhadas que distinguem o tipo de propriedade, tipo de comprador e região são dadas nos últimos anos (1973, 1983 ou 1991).
Halifax House Price Index (Lloyds Banking Group)
O site do Halifax House Price Index mostra os movimentos nos preços das casas do Reino Unido nos últimos 12 meses. este é um site gratuito. Existe um conjunto muito mais extenso de dados nacionais, regionais e de tipo habitacional que remontam a 1983, que costumava ser gratuito, mas agora foi movido para o site Markit onde é necessária uma assinatura para acessar os dados.
O site fornece avaliações de preços de casas em tempo real por código postal, bem como tendências de preços de casas por região.
Previsões de preços de casas do Escritório de Responsabilidade Orçamental.
O OBR prevê duas principais variáveis ​​habitacionais: os preços médios das casas, conforme medido pelo índice de preços da casa ONS, e o número de transações realizadas, reportadas pela HMRC.
Veja também o seguinte artigo sobre a metodologia de previsão de preços da habitação utilizada pelo OBR.
36. Preços de imóveis internacionais.
There are five useful sites for international property prices.
The Bank for International Settlements.
The BIS site (see site 14 above) has a section on residential and commercial property prices in a range of countries that can be downloaded as an Excel file.
You may also find the following site useful, which is designed for residential property investors who are considering buying houses or apartments in other countries. It tracks official and semi-official house price indices in 57 countries. It also has data on gross rental yields, market structures, conveyancing costs, landlord and tenant law and effective tax rates for residential property in over 100 countries.
The IMF's Global Housing Watch tracks developments in housing markets across the world on a quarterly basis. It provides current data on house prices as well as metrics used to assess valuation in housing markets, such as house price‑to‑rent and house-price‑to‑income ratios.
The following infographic from The Economist allows you to select, for up to 27 countries, House-price indices, House prices in real terms, House prices against average incomes, House prices against rents and the Percentage change in house prices. You can choose the date range and the specific countries to display.
Knight Frank publishes various reports on the housing market, including a quarterly global report. It contains a range of data, such as latest annual percentage house price changes in 56 countries and annual percentage changes in the global price index for the past 21 quarters.
37. UK labour market data from Adzuna.
Adzuna is a job search site, launched in 2018. It has a large database of jobs for the UK and for 10 other countries. You can search by job type and location.
A useful part of the site for finding salary data is.
This again allows you search by job type and location. Monthly data are displayed for the past year.
There is also national data on salaries and vacancies available at.
Also on this part of the site you can compare salaries for specific jobs or in specific locations with the national average.
38. worldwide-tax.
This site has key data on world taxes, including income tax rates, a tax rates comparison table, a section on business & finance worldwide, a directory of world embassies, consulates and diplomatic missions, a link to general and economic news sites, links to tax news, links to world tax and revenue administrations, a directory of world stock exchanges and links to business opportunity sites arranged by country.
A useful section is:
This is presented as a table, with the rates for each country with many of the countries clickable to give you more information.
39. Mergers and Acquisitions Statistics from the IMAA.
The resources section of the Institute of Mergers, Acquisitions and Alliances (IMAA) site provides extensive and regularly updated statistics on Mergers and Acquisitions worldwide. Much of the data is open access and is organised by the following: Region, Transaction type, Industry and Country.
By signing up as a free user you can also download M&A data and statistics with the actual numbers in spreadsheets (Google Sheets and Excel format).
D. Portal sites with links to other sites.
These sites provide links to other sites with a range of economic data.
40. UK Data Service (incorporating the former ESDS)
This is a new data service funded by the UK's Economic and Social Research Council (ESRC). It incorporates the former Economic and Social Data Service (ESDS) which gives access to a range of datasets from national and international organisations. In addition to these datasets, the UK Data Service includes data from Census. ac. uk, Secure Data Service (SDS) and Survey Question Bank (SQB).
To gain free access to the datasets linked from the site you will need to enter your UK university/college username and password in the login box on the Home Page. You will first need to register from the same page.
Of particular interest to many economists are the following two sections:
This gives access to a huge range of international macroeconomic data from the World Bank, Eurostat, the IMF, the International Energy Agency (IEA), the ILO, the OECD and UNIDO.
To access the data, click on the databank (e. g. IMF International Finance Statistics (IFS)). If you haven't already accepted the conditions from that organisation you will first be redirected to a screen where you can do that.
This gives access to a large collection of business microdata, provided by the Office for National Statistics. The data are collected through a wide range of surveys (and some administrative sources), and cover: productivity, innovation, workforce skills, earnings, international trade, foreign direct investment, research and development, business demography and industrial relations.
Other categories of data include:
Quandl has indexed over 5 million time-series datasets from over 400 sources. Most of the data refer to financial data and asset prices, but there are also various economic datasets. To access some of the datasets, you have to be a subscriber, but many are open and free. You can download any Quandl dataset in any format that you want. You can also visualize, save, share, authenticate, validate, upload, index, merge and transform data.
You can use the search box to find data or you can scroll through datasets. You can also limit your search to free datasets by using the filter at the top of the left-hand navigation panel.
42. RFE Data Links.
RFE is part of AEAWeb - information for economists provided by the American Economic Association. From the Data page on the Resources for Economists (RFE) part of the site, there are links to very many online data sources, categorised by region. Categories include US Macro and Regional Data, World and Non-USA Data, Finance and Financial Markets, Journal Data and Program Archives.
43. Development Gateway Foundation.
This is an online resources portal for development information and knowledge-sharing worldwide. Development Gateway is "an international nonprofit organization with the mission to reduce poverty and enable change in developing nations through information technology".
The following site allows you to access data on international aid by type of aid, donor, recipient, purpose or activity.
44. EcEdWeb.
EcEdWeb is a US portal site to economics education resources. In its Economics Information section, it has a large set of links to economic data sites and other sites relevant to the study of economics.
Zanran is a search site for data.
As the site says:
"Zanran helps you to find ‘semi-structured’ data on the web. This is the numerical data that people have presented as graphs and tables and charts. For example, the data could be a graph in a PDF report, or a table in an Excel spreadsheet, or a barchart shown as an image in an HTML page. This huge amount of information can be difficult to find using conventional search engines, which are focused primarily on finding text rather than graphs, tables and bar charts.

The economy.
Operating as a single market with 28 countries, the EU is a major world trading power.
EU economic policy seeks to sustain growth by investing in transport, energy and research – while minimising the impact of further economic development on the environment.
Measuring the EU’s economy.
The EU's economy — measured in terms of the goods and services it produces (GDP) — is ahead of the United States. EU GDP in 2018:
With just 6,9% of the world’s population, the EU's trade with the rest of the world accounts for around 20% of global exports and imports.
Over 62% of EU countries’ total trade is done with other EU countries.
The EU is one of the three largest global players for international trade, next to the United States and China. In 2017, the EU’s exports of goods were equivalent to 15.0 % of the world total. They were surpassed for the first time since the EU was founded by those of China (15.5 %), but were still ahead of the United States (12.2 %), which had a larger share of world imports (15.9 %) than either the EU (14.8 %) or China (12.9 %).
Emprego.
Employment has also been hit by the global economic crisis, and the turbulence in the eurozone.
Workforce employed in agriculture.
Percentage of people employed in industry (excluding construction) compared to 2018 (2018 = 100)
The data is not available for EU countries that do not appear in the drop-down menu.
The data is not available for EU countries that do not appear in the drop-down menu.
Research and development (R&D) lies at the heart of the EU’s strategy to make its economy more competitive. The aim is to invest more to bring its R&D spending in line with that of the United States and Japan.
Total spending on R&D as a percentage of GDP.
No data available for some countries and/or sectors.
The EU aims is to promote efficient, safe, secure and environmentally friendly transport networks.
The proportion of journeys made by car has increased slightly since 2008 – compared with other forms of road transport (such as coaches and buses). The EU continues to support investment in and restructuring of rail transport.
In spite of the current economic crisis, global air transport looks set to expand by around 5% a year until 2030. As traffic increases, so do concerns about safety. EU aviation policy aims to make European air space the safest in the world.
Passenger transport by road, rail and air.
Air transport of passengers.
Energy and environment.
The EU imports more than 50% of its energy needs.
Percentage of electricity produced from renewable energy sources.
Net dependence on energy imports as a percentage of total consumption.

Board of Governors of the Federal Reserve System.
The Federal Reserve, the central bank of the United States, provides the nation with a safe, flexible, and stable monetary and financial system.
Comitê Federal de Mercado Aberto.
Supervision & Regulation Letters.
Banking Applications & Legal Developments.
Reserve Bank Payment Services & Dados.
Financial Market Utilities & Infrastructures.
Research, Committees, and Forums.
Bank Assets and Liabilities.
Exchange Rates and International Data.
Money Stock and Reserve Balances.
Pesquisa econômica.
Finance and Economics Discussion Series.
Mathias S. Kruttli, Phillip J. Monin, and Sumudu W. Watugala.
FEDS Notes.
Jeff Larrimore, Board of Governors of the Federal Reserve System, and Jenny Schuetz, Brookings Institution.
International Finance Discussion Papers.
Mark Gertler, Nobuhiro Kiyotaki, and Andrea Prestipino.
IFDP Notes.
Models and Tools.
A large-scale estimated general equilibrium model of the U. S. economy for FRB/US Model.
A medium-scale New Keynesian dynamic stochastic general equilibrium (DSGE) model of the U. S. economy.
Information on families' balance sheets, pensions, income, and demographic characteristics.

Trading system economic data


O comércio mundial é regido pelas regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), sucessora do Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT). A OMC estabelece regras de conduta para o comércio internacional de bens e serviços e para direitos de propriedade intelectual, fornece um fórum para negociações multinacionais para resolver problemas comerciais e possui um mecanismo formal para a resolução de disputas. É a principal instituição que trabalha, através de negociações baseadas em regras, para liberar o comércio.
Sobre o autor.
Kyle Bagwell é professor de economia e bolsista sênior no Stanford Institute for Economic Policy Research. Ele também é pesquisador associado no National Bureau of Economic Research.
Endossos.
- L. Alan Winters, Professor de Economia, Universidade de Sussex.
- Giovanni Maggi, Departamento de Economia, Universidade de Princeton.
- Patrick Low, Diretor de Desenvolvimento e Pesquisa Econômica, Organização Mundial do Comércio.

Board of Governors of the Federal Reserve System.
The Federal Reserve, the central bank of the United States, provides the nation with a safe, flexible, and stable monetary and financial system.
Comitê Federal de Mercado Aberto.
Supervision & Regulation Letters.
Banking Applications & Legal Developments.
Reserve Bank Payment Services & Dados.
Financial Market Utilities & Infrastructures.
Research, Committees, and Forums.
Bank Assets and Liabilities.
Exchange Rates and International Data.
Money Stock and Reserve Balances.
Pesquisa econômica.
Finance and Economics Discussion Series.
Mathias S. Kruttli, Phillip J. Monin, and Sumudu W. Watugala.
FEDS Notes.
Jeff Larrimore, Board of Governors of the Federal Reserve System, and Jenny Schuetz, Brookings Institution.
International Finance Discussion Papers.
Mark Gertler, Nobuhiro Kiyotaki, and Andrea Prestipino.
IFDP Notes.
Models and Tools.
A large-scale estimated general equilibrium model of the U. S. economy for FRB/US Model.
A medium-scale New Keynesian dynamic stochastic general equilibrium (DSGE) model of the U. S. economy.
Information on families' balance sheets, pensions, income, and demographic characteristics.

No comments:

Post a Comment