Saiba mais sobre opções de ações de incentivo.
Descubra o Formulário 3291 e como o Empregado concedido ISO é tributado.
As opções de compra de ações de incentivo são uma forma de compensação para os empregados sob a forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de estoque de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção para comprar ações na corporação do empregador, ou em empresas controladas ou controladas, a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado ao preço de exercício, assim que a opção é adquirida (fica disponível para ser exercido).
Os preços de greve são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções costumam ser adquiridas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar em valor, um ISO fornece aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício previamente bloqueado. Este desconto no preço de compra das ações é chamado spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou diminuição) no valor da ação quando vendido ou descartado. Os rendimentos dos ISOs são tributados pelo imposto de renda regular e pelo imposto mínimo alternativo, mas não são tributados para fins da Segurança Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento tributário das ISOs, você precisará saber:
Data da concessão: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado Preço de faturamento: o custo de compra de uma ação de ações Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e partes compradas Preço de venda: o valor bruto recebido da venda do estoque.
Data de venda: a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição das ações geralmente ocorre quando o empregado vende o estoque, mas também pode incluir a transferência do estoque para outra pessoa ou o estoque para a instituição de caridade.
Disposições qualificadas de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que o estoque, que foi adquirido através de uma opção de compra de incentivo, foi cotado mais de dois anos a partir da data de outorga e mais de um ano após a transferência do estoque para o empregado (geralmente a data de exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de outorga até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento fiscal do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de um ISO é tratado como rendimento unicamente com o propósito de calcular o imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado com o objetivo de calcular o imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício da opção são incluídos como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que o estoque se torna transferível ou quando seu direito ao estoque já não está sujeito a um risco substancial de perda. Esta inclusão do spread ISO na receita AMT é desencadeada somente se continuar a manter a ação no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se o estoque for vendido no mesmo ano que o exercício, o spread não precisará ser incluído na sua receita de AMT.
Tratamento fiscal de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de um ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto de ganhos de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento fiscal de descalificações das opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificante das partes da ISO é qualquer disposição que não seja uma disposição qualificada. As disposições ISO desqualificantes são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito a taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazos).
O valor da remuneração é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, sua renda de compensação é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da remuneração é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação para denunciar.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações ISO ao final do ano, podem ter incorrido em passivos tributários mínimos alternativos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter obrigações tributárias significativas que não são pagas pela retenção de folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar pagamentos de imposto estimado para evitar ter um saldo devedor em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são relatadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de estoque de incentivo (ISO) são relatadas dependem do tipo de disposição. Existem três possíveis cenários de relatórios fiscais:
Informar o exercício de opções de ações de incentivo e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo o rendimento para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para AMT do que para fins de imposto de renda regular. Consequentemente, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins fiscais regulares, a base do custo das ações da ISO é o preço que pagou (o exercício ou o preço de exercício). Para fins de AMT, sua base de custos é o preço de exercício mais o ajuste de AMT (o montante reportado no formulário 6251, linha 14).
Relatando uma disposição qualificada de compartilhamentos ISO.
Relatando uma disposição desqualificadora de compartilhamentos ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas a opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo ocorridas durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários formulários 3921 ou podem receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá a seguinte informação:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com um plano de opção de compra de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de opção de incentivo, data da outorga opção de opção de incentivo, data de exercício da opção de compra de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Esta informação pode ser utilizada para calcular sua base de custo nas ações, para calcular o valor do rendimento que precisa ser reportado para o imposto mínimo alternativo, e para calcular o montante da renda da remuneração em uma disposição desqualificante e para identificar o início e final do período de detenção especial para se qualificar para tratamento fiscal preferencial.
Identificando o período de retenção qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento de imposto sobre ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a partir da data de outorga e um ano após a transferência do estoque para o empregado. O formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou a data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos à data na caixa 1 e adicione um ano à data na caixa 2.
Se você vender suas ações ISO depois da data posterior, então você terá uma disposição qualificada e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributado nas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações ISO em qualquer momento antes ou nesta data, então você terá uma disposição desqualificante, e a receita da venda será tributada em parte como receita de remuneração nas alíquotas do imposto de renda ordinário e em parte como ganho ou perda de capital .
Cálculo do rendimento do imposto mínimo alternativo sobre o exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de estoque de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você informará renda adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O valor incluído para fins de AMT é a diferença entre o valor justo de mercado das ações e o custo da opção de estoque de incentivo. O valor justo de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de opção de incentivo ou preço de exercício é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o valor a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pelo valor de ações não vendidas (normalmente o mesmo que indicado na caixa 5), e deste produto subtrair o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas (geralmente o mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe este montante no formulário 6251, linha 14.
Calculando a Base de Custo para o Imposto Regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de compra de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custos para o lote inteiro de ações é, portanto, o valor na caixa 3 multiplicado pelo número de ações mostrado na caixa 5. Esse valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custos para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas no ano subsequente possuem duas bases de custo: uma para fins fiscais regulares e uma para fins AMT. A base de custos de AMT é a base de imposto regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Anexo D separado e no Formulário 8949 para cálculos AMT.
Calculando o valor da renda de compensação em uma disposição desqualificadora.
Se as ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificante, alguns de seus ganhos são tributados como salários sujeitos a impostos de renda ordinários e o ganho ou perda remanescente é tributado como ganhos de capital. O valor a ser incluído como receita de compensação, e geralmente incluído na sua caixa de formulário W-2 1, é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isso, multiplique o valor de mercado justo por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), e deste produto subtraga o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Esse montante de renda de compensação normalmente está incluído em seu formulário W-2, caixa 1. Se ele não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no formulário 1040, linha 7.
Cálculo da base de custo ajustada em uma disposição desqualificadora.
Comece com a base do seu custo e adicione qualquer montante de compensação. Use este valor de custo ajustado para reportar ganho ou perda de capital no Anexo D e no Formulário 8949.
W-2 relatório de opções de ações de incentivo
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a ser reportada no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.
Sobre o Formulário 3921, Exercício de uma Opção de Ação de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b)
Mais em formulários e instruções.
As corporações arquivam este formulário para cada transferência de ações para qualquer pessoa de acordo com o exercício dessa pessoa de uma opção de compra de incentivos descrita na seção 422 (b).
Produtos atuais.
Desenvolvimentos recentes.
Outros itens que você pode encontrar úteis.
Publicação 1141, Regras Gerais e Especificações para Formulários de Substituição W-2 e W-3.
Publicação 1167, Regras Gerais e Especificações para Formulários e Horários de Substituição.
Publicação 1179, Regras Gerais e Especificações para Formulários de Substituição 1096, 1098, 1099, 5498 e Certas Outras Devoluções de Informação.
Comente no Formulário 3921.
Use o formulário de Comentários sobre formulários fiscais e publicações para fornecer comentários sobre o conteúdo deste produto. Embora não possamos responder individualmente a cada comentário, agradecemos seus comentários e consideraremos todos os comentários enviados.
CUIDADO: Não podemos responder a questões relacionadas a impostos enviadas usando esta página. Em vez disso, veja nossa página de Questões de Direito Tributário.
O Blog myStockOptions.
O blog do myStockOptions, o principal recurso on-line sobre todos os tipos de compensação de equidade | OPÇÕES DE STOCK • STOCK RESTRINGIDO • RSUs • AÇÕES DE DESEMPENHO • ESPPs • SARs.
Da equipe no myStockOptions e myNQDC, este blog tem comentários sobre compensação de capital e NQ diferido, dicas sobre o planejamento financeiro e financeiro relacionado, atualizações sobre coisas novas em nossos sites e às vezes o lado mais leve dos tópicos que cobrimos. Fazemos o nosso melhor para manter o trabalho animado.
Copyright © 2010-2017 myStockPlan, Inc.
18 de janeiro de 2016.
Relatórios de impostos para compensação de estoque: Compreensão do formulário W-2, formulário 3922 e formulário 3921.
O final de janeiro está à vista. Juntamente com os flocos de neve, os documentos pessoais de devolução de impostos estão no ar - ou melhor, espero que seja na sua posse segura ou no caminho para você. Quando você tem compensação de estoque, os documentos de devolução de impostos e as informações que eles contêm podem ser confusas e difíceis de decifrar.
Fazendo sentido do formulário W-2 quando a compensação de estoque é relatada.
Os funcionários que tiveram renda de uma remuneração de ações ou um plano de compra de ações de empregados em 2015 devem entender onde essa renda é relatada no Formulário W-2 para que eles possam completar suas declarações fiscais adequadamente. No Centro Fiscal & # 0160; no myStockOptions, temos uma seção de FAQs sobre o relatório do Formulário W-2 para compensação de estoque. Cada um inclui um diagrama anotado do Formulário W-2 que interpreta claramente esse documento às vezes críptico.
Stock restrito, RSUs, ações de desempenho.
A aquisição de ações restritas, a entrega de ações de unidades restritas de ações (UREs) e a aquisição de ações de desempenho fornecem relatórios W-2 dos rendimentos recebidos. O tratamento no W-2 é essencialmente o mesmo para os três tipos de concessão. A renda está incluída & # 0160; nos seguintes locais:
Caixa 1: salários, dicas e outras compensações Caixa 3: salários da segurança social (ao limite de renda) Caixa 5: salários e dicas do Medicare Caixa 16: salários do estado, dicas, etc. (se aplicável) Caixa 18: salários locais, dicas, etc. (se aplicável)
Para saber quais caixas mostram os impostos retidos e outros detalhes de relatórios para os três tipos de concessão, consulte as FAQs relacionadas, incluindo diagramas anotados, no Centro de Impostos.
Alerta: se você fez uma eleição da Seção 83 (b) para ser tributada sobre o valor do estoque restrito em concessão, o seu W-2 para o ano de concessão, e não a aquisição, mostrará o rendimento e retenção.
Se você exerceu opções de ações não qualificadas no ano passado, a receita que você reconheceu no exercício será reportada no seu W-2. A renda de um exercício de opção de estoque não qualificado (NQSO) aparece no W-2 com outros rendimentos em:
Caixa 1: salários, dicas e outras compensações Caixa 3: salários da segurança social (até o limite de renda) Caixa 5: salários e dicas do Medicare Caixa 16: salários estaduais, dicas, etc. (se aplicável) Caixa 18: salários locais, dicas, etc. (se aplicável) Caixa 12 (Código V)
Esse último item, o Código V na Caixa 12, identifica o rendimento do NQSO incluído nos Boxes 1, 3 e 5. Para os locais onde o valor da retenção de imposto aparece, consulte nossas FAQs sobre relatórios W-2 para NQOSs. (O relatório W-2 é, a propósito, idêntico para direitos de valorização de ações, com a exceção de que o Código V não é usado).
Com opções de ações de incentivo, o valor de spread aparece no W-2 somente quando você faz o que é tecnicamente chamado de desqualificação, ou seja, quando você vende ou entrega o estoque antes de cumprir os períodos de espera requeridos de um ano a partir do exercício e dois anos de concessão. Nesse caso, a renda aparece na W-2 como renda de compensação. Ao contrário dos NQSOs, sua empresa não retém os impostos federais sobre os exercícios de ISO e não há dinheiro devido à Segurança Social e ao Medicare, mesmo com uma venda no mesmo dia ou quaisquer disposições subsequentes de desqualificação. Para obter detalhes sobre os relatórios W-2 para ISOs nesta situação, consulte nossas FAQs sobre este tópico no Centro de Impostos.
Planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
O relatório W-2 para receita ESPP depende se o ESPP da sua empresa é qualificado ou não e, se for qualificado de imposto, quanto tempo você detém as ações. Para um ESPP não qualificado, há retenção na receita que você reconhece na compra, e a receita e a retenção são relatadas no seu W-2 de forma semelhante à das opções de ações não qualificadas. Com um ESPP qualificado de imposto, nada aparece no seu W-2 até vender as ações. Os detalhes das três situações são claramente apresentados, com diagramas anotados, na seção sobre ESPP W-2 no Centro de Impostos em myStockOptions.
Formulário 3922 para ESPPs e formulário 3921 para ISOs.
O formulário W-2 não é a única peça importante de documentação fiscal que as empresas estão enviando nos dias de hoje. Em 2015, você comprou ações no plano de compra de ações de seu empregado (ESPP)? Você exerceu opções de estoque de incentivo (ISOs)? Em caso afirmativo, você já deve ter recebido da sua empresa o Formulário IRS 3922 (para ESPPs) ou o Formulário 3921 do IRS (para ISOs). As empresas devem enviar esses formulários aos funcionários até o final de janeiro, e eles também devem arquivá-los com o IRS (embora o arquivamento do IRS não precise ocorrer até o final de março se for eletrônico).
Alerta: em 2016, o montante da penalidade do IRS duplicou para as empresas que arquivam informações retornam tarde ou não distribuem as declarações do empregado.
Para os funcionários, muitas empresas emitem a informação em suas próprias declarações de substituição em vez de usar os formulários reais do IRS. Uma declaração de substituição permite que uma empresa agregue todas as compras ou exercícios de uma forma ao invés de emitir um formulário IRS separado para cada transação.
Enquanto os Formulários 3922 e 3921 podem parecer confusos à primeira vista, eles são úteis porque podem ajudá-lo a reunir informações que você precisará para preparar sua declaração de imposto. Como os formulários também garantem que o IRS tenha ampla informação sobre suas compras de ESPP e exercícios de ISO, eles significam que relatórios de retorno de impostos precisos e oportunos são mais importantes do que nunca.
Diagramas anotados dos formulários 3922 e 3921.
Para ajudar as empresas e os participantes a entender esses formulários e as regras fiscais relacionadas, o myStockOptions possui um artigo e FAQ no Formulário 3922 para ESPPs e um artigo e FAQ no Formulário 3921 para ISOs. Estes incluem exemplos anotados dos formulários que traduzem o jargão do IRS para linguagem compreensível. Você encontrará esse conteúdo nas seções fiscais ESPP e ISO dos myStockOptions e dos Centros de conhecimento que licenciamos para empresas e provedores de serviços de estoque.
Cada compra ESPP é relatada em um Formulário 3922 separado, que apresenta as seguintes informações:
data de concessão (geralmente o início do período de oferta) estoque FMV na data do preço de compra de subvenção por preço de ação por ação tinha a data de outorga a data de compra (para compras onde o preço de compra não foi fixado ou determinável na data de outorga ) data de compra estoque FMV na data de compra data de transferência de título legal número de ações para as quais o título legal é transferido.
Cada exercício ISO é relatado em um Formulário 3921 separado, que mostra os seguintes detalhes:
preço de exercício da data da concessão por ação, data de exercício da ação FMV na data de exercício número de ações exercidas.
Vender ações em 2015? A diversão está apenas começando.
Se você vendeu ações de uma compensação de ações ou um ESPP no ano passado, você precisará de orientação para reportar o produto da venda em sua declaração de imposto. Felizmente, o Centro de Impostos no myStockOptions possui a seção Reporting Company Stock Sales. Cada FAQ na seção inclui diagramas anotados do Formulário 8949 e do Anexo D, os dois formulários cruciais para o relatório de venda de estoque. Essas perguntas freqüentes explicam claramente como as informações nos Formulários W-2, 3922 e 3921 podem ajudá-lo a concluir com precisão o Formulário 8949 do IRS quando você prepara sua declaração de imposto.
Recursos para Stock Plan & # 0160; Participantes e Empresas.
Todo o nosso conteúdo de temporada fiscal, incluindo os nossos formulários fiscais com anotações populares, está disponível para licenciamento corporativo. Ajude seus participantes a aproveitar ao máximo sua compensação de ações, dando-lhes recursos para evitar erros caros em declarações fiscais.
A excelência de nossos recursos é atestada pelos muitos depoimentos que recebemos, então não basta aceitar a nossa palavra. Como um dos nossos licenciados coloca, os empregados "acham extremamente útil a informação tributária e os formulários de impostos anotados". Nas palavras de outro cliente, "os funcionários entendem os conceitos muito melhor com as ilustrações diretas". Entre em contato conosco para detalhes de licenciamento (617-734-1979 ou infomatórias).
Você pode seguir esta conversa ao se inscrever no feed de comentários para esta publicação.
Publique um comentário.
Os comentários são moderados e não aparecerão até que o autor os tenha aprovado.
(URLs automaticamente vinculados.)
(Nome e endereço são obrigatórios. O endereço não será exibido com o comentário.)
É necessário o nome para enviar um comentário.
Por Favor insira um endereço válido.
Baixe o nosso grátis.
aplicativo de glossário de estoque comp!
Receba atualizações RSS, ou insira seu endereço abaixo para receber nossos comentários de blog na sua caixa de entrada.
Categorias.
Verifique o seu comentário \ n.
Visualizar seu comentário \ n \ t.
\ n \ t \ t \ t \ tPostado por: \ n \ t \ t \ t \ t | \ n \ t \ t \ t \ n \ t \ t \ n \ t \ n \ n.
Esta é apenas uma prévia. O seu comentário ainda não foi lançado. \ n \ n \ n \ n \ n \ n \ n.
As letras e os números que você digitou não correspondem à imagem. Por favor, tente novamente. \ t \ t \ n \ t.
Como um passo final antes de publicar seu comentário, insira as letras e os números que você vê na imagem abaixo. Isso evita que programas automatizados publique comentários. \ n \ t.
Tens problemas para ler esta imagem? Veja um alternativo. \ n \ n \ n.
No comments:
Post a Comment